Missão

O objetivo da Gemini Astrologia é auxiliar o leitor e instigá-lo na fascinante jornada do autoconhecimento. Somos da opinião de que a conhecida frase de Sócrates “conhece-te a ti mesmo” é uma das maiores expressões de sabedoria da história da humanidade.

Conhecer a si mesmo é tarefa difícil e trabalhosa. Somos seres complexos, cheios de contradições, medos, angústias… mas também temos inúmeros talentos e uma capacidade enorme de dar e receber amor e de sermos felizes.

Ocorre que nem sempre a raiz de nossas atitudes e sentimentos nos é clara, pois mitas vezes sua origem está em nosso subconsciente. E, por desconhecimento, julgamos, rotulamos, taxamos, enfim, criamos separação e desentendimentos e, muitas vezes, sequer percebemos que fazemos isso! Daí a importância de conhecermos a nós mesmos.

Contudo, conhecer a si mesmo exige um sério trabalho de observação.

E, para que a observação de si próprio possa levar o sujeito a se compreender, é preciso conhecimento. Sem a teoria, pouco podemos extrair da prática.

Aprendizado (e a compreensão de si mesmo é o resultado de um aprendizado) se obtém com a comunhão de teoria e prática (muitas vezes a prática são os nossos erros).

Aqui, pretendemos transmitir um pouco da teoria. Esperamos que, a partir do momento em que o leitor conheça melhor os símbolos e arquétipos com os quais a Astrologia trabalha e entenda a sua relação com a Psicologia,  o leitor possa se conhecer melhor.

E, ao se conhecer, possa se aceitar e, a partir daí, iniciar seu trabalho de transmutação, evoluindo e aproveitando da melhor maneira seus potenciais e talentos.

Essa aceitação de si mesmo  e o amor próprio daí decorrentes, por sua vez, são a raiz para que possamos compreender melhor uns aos outros, pois quem aprende a se aceitar, acaba por ter mais facilidade em aceitar e respeitar o outro.

Esperamos que o leitor compreenda que cada signo, cada indivíduo, tem seu lado ruim e seu lado bom e que cada um de nós se encontra, atualmente, em sua etapa particular de desenvolvimento, de modo que não somos nem melhor nem pior do que ninguém. Ao contrário, somos iguais em nossa busca pela superação de nós mesmos e diferentes em relação ao estágio dessa superação em que nos encontramos.

Boa jornada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s