Quem somos

A Gemini Astrologia é uma plataforma que visa auxiliar os interessados no caminho do autoconhecimento, notadamente por meio do compartilhamento de conhecimentos de astrologia. Conforme o contexto, aspectos da filosofia greco-romana, cabala e filosofias orientais também serão abordados, sempre com vistas a auxiliar o leitor em seu olhar para dentro de si.

A grande mídia comumente propaga a astrologia como mera ferramenta de previsão, tal como se a astrologia se pautasse em uma visão fatalista da vida, como se o sujeito estivesse sujeito a um destino traçado pelas estrelas, sem possibilidade de interferência do livre arbítrio.

No entanto, ao contrário do que o leitor provavelmente foi levado a crer, a astrologia, antes de método de previsão, constitui ferramenta de grande utilidade para o autoconhecimento. Com efeito, o mapa astral é a bula da alma do indivíduo. Por meio da leitura do mapa natal é possível analisar a personalidade do sujeito, seus defeitos e dificuldades, bem como seus dons, qualidades e promessas de vida.

Por sua vez, o livre arbítrio do sujeito definirá se a sua vida será regida mais pelos dons e facilidades que o mapa evidencia ou mais pelos defeitos e dificuldades ali identificados. Como dizia Platão, todos temos um cavalo preto e um cavalo branco, ganha a corrida aquele que alimentarmos melhor (refere-se à parábola da biga, enunciada por Platão no diálogo de Fedro – seções 246a – 254e).

A partir desse mapa psicológico do indivíduo é que as previsões serão feitas. Assim, por exemplo, se temos um sujeito com dificuldade em relacionamentos amorosos (muito perfeccionista, por exemplo) e estamos diante de uma excelente previsão para o campo afetivo, não necessariamente significará que o indivíduo irá se casar. Significa, sim, que a vida lhe proporcionará a oportunidade de viver um bom relacionamento, mas depende dele aprender a lidar com o seu perfeccionismo para poder aproveitar o melhor que a oportunidade lhe trouxer. Caso o sujeito persista em seus medos, possivelmente perderá a oportunidade.

E, para que o astrólogo possa ser capaz de fazer uma análise de qualidade do mapa, é indispensável que possua bons conhecimentos de filosofia, psicologia, bem como de filosofias espirituais. Caso contrário, jamais poderá interpretar a complexa teia de aspectos e posicionamentos planetários de forma a compreender a realidade da alma de seu cliente. Para que seja possível entender a alma de uma pessoa, deve-se, antes, buscar a maior gama de conhecimentos possíveis nas ciências que se destinam a estudar o homem em seu aspecto intelectual e espiritual.

Feita essa breve introdução, espero que o leitor possa encontrar aqui uma ferramenta útil em seu caminho em busca de um olhar mais aprofundado (e sincero) sobre si mesmo.

Por Mia Vilela.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s