Lua Nova em Capricórnio (16 e 17 de janeiro de 2018)

img1516142217874

 

Meus caros, antes de tudo, Capricórnio nos ensina a responsabilidade e a resiliência para lidarmos com a realidade da vida. Seu símbolo é a cabra das montanhas, que vive em ambiente inóspito e escala as escarpes sobre as quais parece impossível equilibrar-se.

Pois bem: essa Lua Nova nos ensina que novos projetos devem ser planejados e que devemos ter paciência para atravessar os terrenos áridos do percurso, porque pode acontecer de, antes de conseguirmos o que desejamos, termos que fazer aquilo que é necessário.

Na Lua Nova de Sagitário (ocorrida em dezembro) os céus nos lembraram da importância de aproveitarmos o caminho. Em Capricórnio, vem a realidade difícil da vida como ela é, que se coloca em nossa trilha rumo aos nossos objetivos. Então, devemos ter em mente que, para alcançarmos os nossos planos, precisaremos de resiliência e conseguiremos isso extraindo sentido e propósito (aprendidos em Sagitário) das batalhas do percurso, a fim de termos a paciência necessária para alcançarmos o objetivo final (Capricórnio).

Com essa Lua, precisamos entender que paciência e raciocínio tudo vencem e todo início de ano essa Lua Nova nos recorda disso.

Por fim, lembrem-se: Lua Nova é bom para novos projetos, mas, se até a próxima Lua Minguante seus projetos não começarem a caminhar para frente, provavelmente minguarão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s